terça-feira, maio 04, 2010

Influências......




Não iria deixar de registrar minha intensa felicidade de ter adquirido meu primeiro quadrinho do Tintin.
As aventuras de Tintin repórter do "Petit Vingtième"  no país dos sovietes,  trata-se de uma história que eu nunca tinha visto ou lido, digo visto porque conheci Tintin na época do horário nobre da TV cultura. Passando outro dia  pela Livraria Cultura me deparei com um dos diversos quadrinhos do Tintin, sem esitar peguei-o e li inteiro, depois fiquei com as histórias na cabeça e ontem passando novamente encontrei esta edição e não pude deixar de comprar.
As histórias de Tintin exerceram uma grande influência na minha infância. Suas viagens pelo mundo sendo conseqüência de sua curiosidade e aprofundamento nos diversos assuntos me instigaram a sempre querer buscar mais por saber  culturas e conhecimentos diversos.
 
Além de Tintin existiam outros desenhos e programas que com toda certeza contribuíam para minha forma de pensar e curiosidade sobre o mundo. 
O desenho Em que lugar da Terra está Carmen Sandiego , que tratava-se de um grupo de detetives que corriam o mundo atrás de uma ladra de artes, falava, antes de chegarem a qualquer país, sobre o as história e curiosidades do lugar no qual estvam chegando, ajudando assim em suas investigações e também agregando informação para quem assistia .
Outra curiosidade que quero destacar é o mundo de BEAKMAN , também parte do horário nobre da TV cultura, este programa era sensacional pelo formato comunicação com o publico infantil e também adolecente, respondia de forma dinâmica e engraçada  a grandes curiosidades de  nosso mundo moderno.
De fato, assisti muita TV na minha infância, mas de uma forma natural tive a oportunidade de me influência com coisas boas que me agregassem, sem eu saber e que hoje se refletem de forma visível e positiva.



Nenhum comentário: